sexta-feira, 22 de abril de 2011

Católicos de Ipanguaçu comemoraram o primeiro aniversário de criação da paróquia

A programação que marcou o registro do primeiro aniversário de constituição da paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, no município de Ipanguaçu, região do Vale do Açu.

De acordo com informação do administrador paroquial, padre José Irineu da Silva, a programação foi aberta no sábado, 16 de abril, e se prolongou até a terça-feira, 19. O sacerdote registrou que a intenção foi comemorar o primeiro ano de criação da paróquia, que foi desmembrada da paróquia de São João Batista, sediada no município de Pendências.

O padre José Irineu destacou que a programação realizou-se encontros de formação católica, implantação da Pastoral da Pessoa Idosa, caminhada de encerramento da Campanha da Fraternidade/2011, Procissão de Ramos, entrega das vestes oficiais dos novos ministros e coroinhas da paróquia, missa solene em Ação de Graças e show de louvor com a participação da banda Missão de Cristo.

A abertura das comemorações aconteceu, dia 16, às 5h, con a realização de alvorada, hasteamento de bandeiras e o Ofício de Nossa Senhora de Lourdes.

Às 7h ocorreu a abertura da exposição dos movimentos pastorais. Às 18h aconteceu a caminhada de encerramento da Campanha da Fraternidade/2011 sob responsabilidade do Apostolado da Oração e Pastoral da Comunicação. Em seguida, às 19h, o padre José Irineu celebrou a missa, com a participação dos ministros extraordinários da Comunhão Eucarística. Às 20 realizou-se o show musical com a banda Missão de Cristo.

No domingo a programação aberta com o encontro de formação para criar a Legião de Maria, entre 14h e 17h. Às 19h a Procissão de Ramos saindo da Escola Estadual Manoel de Melo Montenegro, sob coordenação do movimento Infância, Adolescência e Juventude Missionária. A agenda prosseguiu com a Missa de Ramos, às 19h30 a ser celebrada pelo padre Marcelo Bezerra Coutinho e sob responsabilidade da Pastoral da Criança. No dia 18 de abril o cronograma contou com o encontro de formação do movimento da Mãe Peregrina entre 14h e 17h.

Encerramento
No segmento, às 19h, foi realizada caminhada com saída defronte ao Teatro Municipal Maria Eugênia Maceira Montenegro. Às 19h30 o padre Raul Clepson de Macedo com a missa da Renovação da Aliança de Amor da Mãe Peregrina. O coroamento da programação se observou na terça-feira, 19, com a conclusão da festa de Santo Expedito, padroeiro da localidade rural de Baldum às 17h. A celebração foi dirigida pelo padre José Freitas de Campos. Na sequência houve uma carreata saindo da comunidade até a igreja matriz, no centro de Ipanguaçu, onde se encerrou a festa.

Veja algumas fotos das comemorações:














Nenhum comentário:

Postar um comentário